Lisboa é a minha Cidade

Minha terra é a mais bela!
É bela e não tem idade…
Vigio-a da minha janela
Lisboa é a minha cidade.
 
Coração apaixonado
Morro de paixão e amor
Apraz-me ver em flor
No castelo enfeitiçado,
Perdido, vivo em pecado…
 
Viajo na canoa à vela
Vejo Alfama aguarela
Rio acima com ternura
Subo o Tejo na ventura
Minha terra é a mais bela!
 
Mouraria vem navegar
À desgarrada partir
Meu amor não quer ir
É tarde! Vamos marchar
Se partir hei-de voltar

No chão flores de jade
Madragoa é tal saudade
Doce encanto, sacro  mel,
Nunca me soubeste a fel.
É bela e não tem idade…
Coração foi bem levado
No trinar duma guitarra
Está frio, veste a samarra!
 
Bairro Alto, meu pecado
Boémias e noites de fado
Cravos rubros na lapela
Não passes por mim sem ela…
 
Voltei e já fui à Graça
Por São Vicente se passa,
Vigio-a da minha janela
Subi à Bica e vou a pé
A pé desci ao Rossio
Caricia do Paço ao rio
E ao Santo António da Sé.
Entrei e rezei com fé!
 
Sete morros de amizade
Vivendo em liberdade
Resguardam estes tesouros:
Latinos, Godos e Mouros,
Lisboa é a minha cidade
Lisboa é a vossa cidade.



Letra: Rogério Martins Simões
Melodia
:
Ana Carolina "Santana" Santos 
Arranjos: EncantaTuna - TAFUBI

Sem comentários: