Fim de Época


Mais um ano que chega ao fim. O balanço a fazer?
Foi um ano repleto de desafios, de esforços, de alegrias, vá, poderá se dizer que foi uma época tunante em cheio para esta nossa família.
O ano começou em grande, com a atribuição do estatuto de tuna definitiva da academia na actuação da Recepção ao Caloiro. Em Novembro e à boa moda da EncantaTuna, seguiram-se os festejos do nosso segundo aniversário, marcados pela boa disposição e convívio. Em Fevereiro foi a vez de darmos o (grande) passo seguinte, com a organização do nosso primeiro festival, o Feitiço, que por sinal foi um sucesso. Para fechar o ano, voltámos a proceder à organização da segunda edição do nosso encontro de tunas, o Cidade Neve.
No que respeita as lides festivaleiras não nos deixámos ficar, passámos por Tomar, Castelo Branco e Arouca, e acrescentámos 9 novos prémios ao nosso espólio! De Tomar trouxemos os prémios de Melhor Passacalles e Melhor Estandarte, de Castelo Branco os de Melhor Estandarte, Melhor Original e 2ª Melhor Tuna e, finalmente, de Arouca (e contra 3 tunas masculinas) trouxemos o de Melhor Porta Estandarte, de Melhor Pandeireta, o de Tuna mais Tuna e o de Melhor Tuna.
Mas como tudo o que é bom tem um fim, também esta época para a nossa família termina. E acho que posso afirmar que foi um excelente ano.

Acima de tudo, a EncantaTuna cresceu enquanto grupo, enquanto pequena grande família, que já tomou o gosto a novos desafios.


A todas as novas Anciãs digo: está na hora de seguir em frente e levar o que temos a levar guardado no coração. A quem fica, resta-me desejar os melhores auspícios, que levem a bom porto o projecto pelo qual tanto nos esforçámos e lutámos.

Minhas queridas meninas, com muito orgulho desta EncantaTuna, despeço-me não com um adeus, mas com um até já.

Isa "Contrabaixinha" Cunha

Comentários

Flash disse…
Querida Mãe Isa:

É um enorme orgulho fazer parte desta família que tu ajudaste a criar. Foi uma honra partilhar, não só contigo mas com todas as irmãs, os momentos bons e maus desta tuna que é tanto para nós.

Aguardo, aliás, penso que todas aguardamos o teu breve regresso. Vais deixar saudades.

Um grande beijo da

Flash*
Marlene Pirilampo disse…
Ohhh Isa não te via tão sentimentalista fizeste cair uma lágrima do meu rico coração despedaçado com tantas saudades dessa grande familia.
Amo vocês
Molaflex disse…
amo voçê Isa , tenho um enorme orgulho em ti :)tambem a mim me deixaste cair uma lágrima quando li isto , mas tens razão, n é um adeus mas sim um até já!

Felicidades e muitos anos de vida a esta família, sempre com a magia e o encanto já habitual:)
Polly Pocket disse…
A mim não foi uma lágrima, foi uma choradeira inteira.
Vou ter saudades de todas as pessoas que conheci nesta grande familia, ficaram amigas para a vida. obrigada por tornarem o meu percurso de estudante melhor e mais feliz!

Força para o próximo ano, e já sabem, qualquer coisa digam ;)

Com saudades digo um até já.

VAI TUNAAAAAAAAAAAA !!