III Sal&Fonia - Rescaldo


Foi nos dias 7 e 8 de junho que a cidade de Rio Maior recebeu mais uma vez, e desta, o III Sal&Fonia. A EncantaTuna – Tuna Académica Feminina da Universidade da Beira Interior esteve presente a convite da Sal&Tuna - Tuna Feminina da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, para poder espalhar muita
música e magia nesta bela cidade.

O III Sal &Fonia começou na noite de sexta- feira, dia 7, com a noite das serenatas na Fonte dos Estudantes, monumento muito importante para todos os estudantes que passam os seus anos académicos naquela cidade. Aqui todas as tunas a concurso, a Bagatuna - Tuna Masculina da Escola Superior de Desporto de Rio maior e a tuna anfitriã participaram. A animação prolongou-se noite adentro na discoteca Sweet Club. 

No dia seguinte, depois do almoço no pavilhão multiusos, iniciamos o Passacalles pelas ruas da cidade onde tínhamos como “missão” recolher alimentos para doar a uma instituição de caridade. Após o
passacalles, jantadas e com as vozes aquecidas deu-se início ao festival no Cineteatro de Rio Maior por volta das 21 horas, onde a EncantaTuna foi a primeira tuna a subir a palco. Com todo o empenho, alegria, dedicação e muito encanto conseguimos trazer para a nossa querida cidade da Covilhã os prémios de Melhor Solista, Melhor Pandeireta e Tuna mais Tuna. Como não poderia deixar de ser, a noite continuou no Pavilhão Multiusos ao som de um Dj convidado com muita animação, alegria e claro muita magia.

Resta-nos agradecer à Sal&Tuna pelo convite e por toda a simpatia com que nos acolheram, aos nossos maravilhosos Guios e a todas as tunas a concurso: TUNASSA- Tuna Feminina do instituto Superior de Agronomia de Lisboa e Atituna- Tuna Feminina da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto, por nos terem proporcionado um excelente fim-de-semana cheio de animação, um convívio incrível e claro, muita música!



Comentários