VIII Encontro de Tunas Académicas do Souto da Casa

No passado dia 14 de dezembro, pela quarta vez, a Encantatuna – Tuna Académica Feminina da Universidade da Beira Interior voltou a visitar a mágica Aldeia do Souto da Casa, bem perto de nós, no Concelho do Fundão. Este Encontro contou também com a presença da TUSALD - Real Tuna Académica da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias, da Instituna - Tuna Mista do Instituto Politécnico de Leiria e da Desertuna – Tuna Académica da Universidade da Beira Interior.
O Encontro começou durante a tarde com um passa-calles marcado pela boa disposição, alegria e espírito natalício pelas ruas, cafés e pelo Centro de Dia do Souto da Casa. O frio não nos deixou ficar mal, cantámos e dançámos durante toda a tarde. Seguiu-se depois o merecido e delicioso jantar servido no recinto de festas do Sr. da Saúde, onde teve lugar o III Retiro EncantaTuna em novembro de 2012, transportando-nos às mágicas recordações que temos daquele fantástico lugar. O Jantar serviu também de grande convívio entre as quatro Tunas convidadas. A noite chegava, com o frio e com a hora da nossa atuação na “Casa do Povo”. Fomos a segunda tuna a subir ao caloroso palco do Souto da Casa, a nossa tão especial atuação contou com a presença das nossas mais recentes Bruxinhas que até momentos antes eram aprendizes.
Não podíamos deixar de referir o espetacular público, que tanto nos aplaudiu e nos fez sentir em casa. A festa continuou, também na “Casa do Povo”, e quando alguém achava que o cansaço podia vencer, todos os elementos desta nossa Encantada Tuna dançaram. Foi sem dúvida alguma um dia muito bem passado, que ficará na mente e no coração de todas as meninas da EncantaTuna. Um agradecimento especial à Secção Académica da Casa do Povo do Souto da Casa, pelo convite e pela incrível organização.

Comentários