II Vai Rapariga - Rescaldo


Com tanto que a EncantaTuna tem para dar, desta vez, foi até à capital: Lisboa. Convidadas pela Tunassa, para o festival II Vai Rapariga, partimos de comboio no dia 11 de Abril. A primeira paragem foi na Gare do Oriente, de onde seguimos para Alcântara e, por fim, caminhámos até ao ISA – Instituto Superior de Agronomia.
Após nos instalarmos, seguiu-se o churrasco e, posteriormente, cada Tuna apresentou a sua Serenata. No fim deste bom momento, a festa prolongou-se pela noite dentro, ao som de DJs.
Chegou o dia 12 e tudo começou com um delicioso almoço. Seguidamente, a tarde preencheu-se de muita animação e convívio entre todos. Cada Tuna tinha um percurso definido e, em cada ponto de chegada, tinha jogos e composição de músicas para realizar. Assim, ficámos a conhecer tanto o lugar onde nos encontrávamos, como toda a história do mesmo e tudo isto graças aos nossos guias. No final da tarde, decorreu o jantar e, à noite, o festival em si.
Após a afinação de vozes e instrumentos e de uma palavra ou outra de encorajamento, a EncantaTuna subiu a palco com todas as suas forças e cantou e encantou todo o público e júris. Com tudo isto, chegaram até nós quatro prémios: Melhor Pandeireta, Melhor Tuna, Tuna Mais Tuna e Melhores Guias.
Agradecemos desde já à Tunassa pelo convite que nos foi feito e pelo belo festival II Vai Rapariga que foi realizado e também aos nossos guias.

Comentários