IV Feitiço - rescaldo









Precisamente há uma semana, realizou-se a IV edição do Feitiço – Festival de Tunas Femininas da Universidade da Beira Interior, organizado pela EncantaTuna – Tuna Académica Feminina da Beira Interior.
A sexta-feira foi marcada pela recepção às Tunas que iriam concorrer no nosso Feitiço, sendo recebidas com o Warm Up IV Feitiço nos Leões da Floresta, onde a boa disposição foi a principal convidada, acompanhada de música, bifanas e sopa bem quentinha.
Já sábado foi também um dia cheio de alegria em que o sol irradiava em força na Covilhã; após o almoço no BA realizaram-se alguns jogos de forma a prolongar a boa disposição! De modo a conhecer esta cidade maravilhosa e repleta de encanto, ao longo da tarde decorreu o passa calles pelos variados bares, cafés, ruas e ruelas, sempre esbanjando animação. E após uma tarde repleta, as tunas cearam novamente no BA para às 21h actuarem no Teatro Municipal da Covilhã, sendo acolhidas com casa cheia!
A Tuna anfitriã encerrou a actuação com a interpretação de “Ciclo Sem Sim”, adaptado pela Catarina Costa, “Medley de António Variações”, “Relembrando Amália” e “Hino à EncantaTuna + Hakuna Matata”. A pedido da plateia, encantámos ainda com a grandiosa “Feiticeira”.

O júri foi composto pelos seguintes elementos:
- Luís Tavares – Membro da Desertuna
- Miguel Veloso – Membro da Orquestra Académica Já b’UBI & Tokuskopus
- Anícia Gonçalves – Membro da AAUBI
- Marta Teixeira – Membro da Vibratuna
- Francisco Machaz – Membro da Estudantina Académica de Castelo Branco
- Emanuel Mesquita – Membro da Imperial Neptuna Académica

Os prémios foram entregues da seguinte forma:
- Melhor Tuna: Legislatuna
- 2ª Melhor Tuna: TFIST
- Tuna Mais Tuna: TFMUC
- Melhor Original: TFMUC
- Melhor Solista: Tuna Sadina
- Melhor Pandeireta: Legislatuna
- Melhor Estandarte/Bandeira: Legislatuna
- Melhor Passa Calles: Legislatuna
- Tuna Mais Público: Legislatuna
- Melhor Desafio: Legislatuna

A festa prosseguiu nos Leões da Floresta, com mais uma noite de alegria e boa disposição, de modo a tornar este mais um Feitiço inesquecível! Nesta mesma noite foram sorteadas as rifas que circularam por todo o país, um muito obrigada a todos os que participaram e se arriscaram neste sorteio e também a todos os que nos cederam patrocínios pois foi com a sua ajuda que todo o IV Feitiço se tornou possível!

Um muito obrigada e até ao V Feitiço!

Comentários