IV Feitiço - rescaldo









Precisamente há uma semana, realizou-se a IV edição do Feitiço – Festival de Tunas Femininas da Universidade da Beira Interior, organizado pela EncantaTuna – Tuna Académica Feminina da Beira Interior.
A sexta-feira foi marcada pela recepção às Tunas que iriam concorrer no nosso Feitiço, sendo recebidas com o Warm Up IV Feitiço nos Leões da Floresta, onde a boa disposição foi a principal convidada, acompanhada de música, bifanas e sopa bem quentinha.
Já sábado foi também um dia cheio de alegria em que o sol irradiava em força na Covilhã; após o almoço no BA realizaram-se alguns jogos de forma a prolongar a boa disposição! De modo a conhecer esta cidade maravilhosa e repleta de encanto, ao longo da tarde decorreu o passa calles pelos variados bares, cafés, ruas e ruelas, sempre esbanjando animação. E após uma tarde repleta, as tunas cearam novamente no BA para às 21h actuarem no Teatro Municipal da Covilhã, sendo acolhidas com casa cheia!
A Tuna anfitriã encerrou a actuação com a interpretação de “Ciclo Sem Sim”, adaptado pela Catarina Costa, “Medley de António Variações”, “Relembrando Amália” e “Hino à EncantaTuna + Hakuna Matata”. A pedido da plateia, encantámos ainda com a grandiosa “Feiticeira”.

O júri foi composto pelos seguintes elementos:
- Luís Tavares – Membro da Desertuna
- Miguel Veloso – Membro da Orquestra Académica Já b’UBI & Tokuskopus
- Anícia Gonçalves – Membro da AAUBI
- Marta Teixeira – Membro da Vibratuna
- Francisco Machaz – Membro da Estudantina Académica de Castelo Branco
- Emanuel Mesquita – Membro da Imperial Neptuna Académica

Os prémios foram entregues da seguinte forma:
- Melhor Tuna: Legislatuna
- 2ª Melhor Tuna: TFIST
- Tuna Mais Tuna: TFMUC
- Melhor Original: TFMUC
- Melhor Solista: Tuna Sadina
- Melhor Pandeireta: Legislatuna
- Melhor Estandarte/Bandeira: Legislatuna
- Melhor Passa Calles: Legislatuna
- Tuna Mais Público: Legislatuna
- Melhor Desafio: Legislatuna

A festa prosseguiu nos Leões da Floresta, com mais uma noite de alegria e boa disposição, de modo a tornar este mais um Feitiço inesquecível! Nesta mesma noite foram sorteadas as rifas que circularam por todo o país, um muito obrigada a todos os que participaram e se arriscaram neste sorteio e também a todos os que nos cederam patrocínios pois foi com a sua ajuda que todo o IV Feitiço se tornou possível!

Um muito obrigada e até ao V Feitiço!

1 comentário:

Sara disse...

É sempre bom fazer esse tipo de coisa com pessoas que compartilham os mesmos gostos, espero que algum dia eu posso estudar algo que eu gosto, talvez se eu posso primeiro encontrar alguns apartamentos mobiliados em buenos aires