IV Tej&Tunas - Rescaldo


Na noite mágica de 21 de Novembro a EncantaTuna - Tuna Académica Feminina da Universidade da Beira Interior rumou até à capital para enfeitiçar todos os presentes no IV Tej&Tunas - Festival de Tunas Femininas da Est'es La Tuna Feminina, realizado dia 22 de Novembro.
As festividades iniciaram-se com a chegada à ESTeSL/ESEL em que, para manter a tradição, “a Tuna fecha o tasco”.
O dia do festival mostrava-se chuvoso, porém, no meio de feitiçarias e bruxedos, cantorias e brincadeiras, o sol decidiu sorrir, permitindo a realização do passa-calles com a companhia celeste dos fantáticos guias Zé Pombo e Zuca. Numa breve visita aos arredores da ESTeSL/ESEL e sempre com o tema “Mulher” presente, o passa-calles permitiu a utilização da poção da imaginação para diversas atividades como a representação de histórias de Princesas Disney, provas de cultura musical, serenatas melodiosas e recriação de pin-ups encantadas, aliadas ao convívio entre tunas.
No início da noite, aquando dos preparativos finais, uma notícia misteriosa se avizinhava. A família de bruxinhas ganhou um novo elemento. Será que lágrimas de bruxa dariam um bom ingrediente para uma nova poção?
A subida ao palco iniciou-se com uma homenagem à cidade que nos recebera, com “Lisboa é a minha cidade”. Seguiram-se temas já conhecidos como “Medley de António Variações” e “Feiticeira”; presenteámos o público com a nossa nova música de solista - “Infante” - e terminámos os nossos vinte minutos de espetáculo com o “Hino à EncantaTuna”. Após o festival, a festa prosseguiu no bar comum da ESTeSL/ESEL, onde a animação se manteve pela noite fora.
A “tuna da montanha” regressou à Covilhã de mais um festival memorável acompanhada do prémio de “Melhor Adaptação ao Tema”. Agradecemos à Est’es La Tuna Feminina pelo convite, hospitalidade e alegria contagiante, até à próxima!

Comentários