VII Scalabis - Rescaldo






No passado fim de semana de 31 de Outubro e de 1 e 2 de Novembro, a EncantaTuna – Tuna Académica Feminina da Universidade da Beira Interior deixou - se levar pelos ventos que sopravam para Sul, deslocando - se até á belíssima cidade de Santarém, onde brilhou e deslumbrou os presentes na sétima edição do Scalabis - Festival de Tunas femininas da cidade de Santarém, no dia 1 de Novembro, a convite da TUFES - Tuna Feminina Scalabitana.

No dia 31 celebramos o Dia das Bruxas e das Feiticeiras, um dia muito especial para a nossa Tuna, num jardim da cidade e os presentes foram brindadas com a atuação da Bagatuna. Além disso, num convívio celeste com as outras Tunas foram realizadas actividades alusivas ao Halloween que foram bem acompanhadas de boa disposição.

O dia do festival iniciou-se com uma visita à Taberna do Quinzena, tipicamente Ribatejana, sendo seguida por um convívio/jantar na Praça de Touros da cidade e pela actuação da Feminis Ferventis. Após a tarde magnífica, seguiram-se os preparativos finais para o Scalabis. A nossa atuação durou cerca de vinte minutos, e contou com temas já conhecidos por todos vocês, como o Medley de António Variações e ainda com uma nova música de solista, baseada na interpretação de Dulce Pontes do poema "Infante" de Fernando Pessoa. Após o festival, a festa durou noite adentro no Fra Club.

Para a Covilhã trouxemos connosco o prémio de "Melhor Original" e óptimas recordações de mais um festival fantástico. Queríamos deixar um agradecimento mágico e especial aos nossos familiares e amigos, que se deslocaram até Santarém, mais propriamente ao Teatro Sá da Bandeira para nos apoiarem. E também não podemos deixar de agradecer à tuna da casa, a TUFES - Tuna Feminina Scalabitana, pelo convite, pela hospitalidade com que nos receberam e, mais do que tudo, pela alegria e boa disposição! Um bem haja TUFES!

Comentários