XII De Capa e Saia - O Rescaldo






Mais um festival, mais uma vitória!
Nos dias 15 e 16 de Março de 2013, a EncantaTuna deslocou-se, desta vez, até ao Sul do país, mais concretamente à cidade de Évora, a convite da TAFUÉ – Tuna Académica Feminina da Universidade de Évora, para o XII De Capa e Saia.
Na sexta-feira, dia 15, as tunas convidadas juntaram-se num arraial, animado por duas tunas masculinas, a TAUÉ -  Tuna Académica da Universidade de Évora e o GAS - Grupo Académico Seistetos e pelo artista Miguel Azevedo.
No Sábado, depois do almoço de convívio entre as tunas a concurso, seguiu-se o passacalles, no qual passámos por bares emblemáticos da cidade, onde nos foram propostos alguns desafios e, passámos também por vários locais históricos, como o Templo de Diana, a Catedral e a Praça do Giraldo, na qual todas as tunas foram surpreendidas por um Harlem Shake que animou bastante o ambiente.
À noite, dirigimo-nos para o Auditório do Colégio Espírito Santo, onde decorreu o festival. A EncantaTuna foi a primeira das quatro tunas a concurso a actuar e, como resultado do nosso desempenho, trouxemos para a Covilhã os prémios de Melhor Pandeireta, Melhor Passacalles, Melhor Solista e MELHOR TUNA, tendo este último garantido à EncantaTuna a presença no XIII De Capa e Saia.

Resta-nos agradecer à TAFUÉ o convite que nos fez para este grande festival, agradecer também aos nossos guios que foram incansáveis e, agradecer às tunas a concurso, TFUB – Tuna Feminina da Universidade de Beja, Feminis Ferventis – Tuna Académica Feminina da Universidade do Algarve e Cavaleiras de Sellium – Tuna Feminina do Instituto Politécnico de Tomar, o convívio que nos proporcionaram. 

Comentários