VIII Serenatas ao Berço - Rescaldo


Nos dias 5 e 6 de Abril, a EncantaTuna – Tuna Académica Feminina da Universidade da Beira Interior, foi espalhar a sua magia pela cidade de Guimarães, participando no festival VIII Serenatas ao Berço.
Pela tarde, depois de chegarmos, iniciámos um Passa Calles pela cidade, repleto de alegria, animação e boa disposição, onde fomos muito bem recebidas nos vários sítios onde parámos para dar a conhecer todo o nosso encanto. Seguidamente, fomos jantar na cantina da Faculdade, onde continuou a predominar a boa disposição entre os elementos da EncantaTuna. Depois do merecido jantar, dirigimo-nos à sala onde tínhamos os instrumentos, sitio esse onde nos preparámos para atuar.
Entretanto, chegou a nossa vez de subir ao grande palco da Faculdade, atuação essa feita com grande animação. Como o festival tinha como tema a “época medieval”, preparámos uma apresentação em que três das nossas caloiras se tornaram “personagens” medievais, a Torre de Guimarães, o Bobo da Corte e a Condessa de Mumadona. É importante referir que o público foi maravilhoso e contribuiu muito para a nossa alegria durante a atuação e para esta ter corrido bastante bem. No final da nossa encantada atuação, assistimos às atuações das restantes tunas e esperámos pela tão aguardada entrega dos prémios.
O tão esperado momento da noite, em que recebemos dois prémios, o de melhor estandarte e o de melhor tuna. Todas nos sentimos felizes e orgulhosas pelo nosso trabalho e dedicação se verem recompensados.
Depois desta tão alegre e emocionante noticia, fomos todas festejar para o Bar Académico; a festa durou até de manhã, sempre com muita animação, muita dança e muito convívio.

Comentários