I Até as Tunas Dançam - Rescaldo




No passado dia 5 de junho teve lugar o primeiro "Até as Tunas dançam!", organizado pela tuna que mais encanta e maravilha os hermínios, a nossa Encantatuna. Este evento foi inserido na oitava edição do "Até os Santos Dançam", um evento que decorre na nossa cidade neve durante todo o mês de junho, no jardim público.

Durante a tarde, após a recepção chuvosa às tunas convidadas no Jardim Público da Covilhã e ao jantar servido no Bar Académico porque o São Pedro não quis dançar connosco, o espetáculo estendeu-se no jardim pela noite adentro com as atuações da VitisTuna - AEEsac — Tuna Mista da Escola Superior Agrária de Coimbra, da Javardémica — Tuna de ciências do Porto, de uma tuna da casa, a Tuna "Orquestra Académica Já b'UBI & Tokuskopus e a da nossa EncantaTuna - Tuna Académica Feminina da Universidade da Beira Interior.

Sem tempestades à vista agraciámos os presentes e as nossas tunas convidadas com temas como "Canção de Engate", "Venham mais cinco" e "Criatura da Noite", nunca faltando a nossa trova épica, "Hino à EncantaTuna". A festa continuou pela noite fora com boa música, dança, convívio e novas amizades.

Gostaríamos de agradecer às tunas convidadas a sua presença e o maravilhoso espírito académico que nos proporcionaram nesta noite, à AAUBI, em especial ao Banana, ao Cédric e à Márcia, pela ajuda incondicional e por nos terem cedido o recinto do Bar académico em cima da hora e ainda à organização do "Até os Santos Dançam", a Desertuna e a Banda da Covilhã.

Um bem haja!

Comentários