XXII Canto da Sereia - Rescaldo



Foi no passado sábado, dia 14, que as nossas meninas juntaram as suas varinhas mágicas e regressaram à encantada rota dos festivais.  Assim, as nossas vassouras seguiram para a cidade dos estudantes a convite das Mondeguinas- Tuna Feminina Da Universidade de Coimbra, onde cantamos e encantamos, naquele que nos proporcionou enorme orgulho, alegria e magia, o festival “XXII CANTO DA SEREIA”.

O festival iniciou-se com um Passacalles pelas ruas de Coimbra numa tarde repleta de alegria, boa-disposição e convívio. Passando por diversos pontos da cidade, a nossa tuna participou ainda em diversos jogos e actividades realizados pela tuna anfitriã, contagiando os corações das calçadas de Coimbra pelo caminho.


Com todo o brilho e magia, a Encantatuna foi a última tuna a concurso a subir ao palco do IPDJ e interpretou os temas que nos enchem o coração e a alma. A nossa performance iniciou-se pelo tema à capela “Ciaahm” ao qual se seguiu o nosso instrumental,  a nossa serenata original “Fado da Noite”, as adaptações dos temas “Venham mais cinco” de José Afonso e “Criatura da Noite” dos Entre'Aspas, concluindo a actuação com outro tema original, a nossa "Feiticeira".
Após a deliberação do júri e como fruto do nosso trabalho e dedicação foram atribuídos à nossa tuna os prémios de “Melhor Passacalles”, “Melhor Serenata” e “MELHOR TUNA”. Não nos ficando por aqui, a nossa querida tuna seguiu para a after party na casa Madeira de Coimbra, onde se celebrou e bebeu maravilhosas poções mágicas pela noite dentro.


Com tudo isto, queremos aproveitar a oportunidade para agradecer às Mondeguinas, tuna anfitriã, por nos ter recebido, às tunas presentes no festival pelo convívio, aos nossos Guios e claro ao público presente.
Queremos ainda deixar uma especial lembrança de carinho a todos os elementos da nossa querida família que trabalham para que possamos crescer,  Bruxas, Feiticeiras, com um agradecimento especial às nossas Anciãs e Sacerdotisa por se terem deslocado para se juntarem a nós para mais um festival. Todas unidas somos mais fortes e como sempre tivemos mais um festival inesquecivelmente mágico.

Comentários