VI FEITIÇO - Rescaldo



Nos dias 4 e 5 de Março, a magia regressou à Covilhã. Magia essa que fora trazida por um caldeirão cheio de orgulho e amor por aquele que seria conhecido como VI Feitiço. Para que tudo fosse passível de acontecer, as nossas Feiticeiras espalharam magia de norte a sul do país e, assim, enfeitiçadas pelos seus encantos, Tunafe (Tuna Feminina de Engenharia da Universidade do Porto), Tunassa (Tuna Feminina do Instituto Superior de Agronomia), Tôna Tuna (Tuna Feminina Universitária de Bragança) e As Fans (Tuna Feminina da Universidade de Coimbra) dirigiram-se à Cidade Neve.

O Feitiço começou com a família EncantaTuna a receber as tunas que de tão longe vinham para fazerem parte de um tão maravilhoso encanto. Sob a lua, começou então o Warm-Up, no dia 4 de Março, realizado nos Leões da Floresta. Com muita animação, queimada e bifas, assim se passou a primeira noite do nosso VI Feitiço.

 Com o cansaço a fazer-se sentir após uma noite de muita magia, mas com nada a fazê-las parar, Bruxinhas, Feiticeiras e Anciãs madrugaram para que tudo estivesse pronto aquando da chegada das tunas à Faculdade de Ciências da Saúde. Graças ao nosso Livro de Feitiços, proporcionámos uma tarde cheia de animação, jogos, vinho e convívio. Foi por entre os recantos da FCS que o Passacalles decorreu, sempre com a chuva a fazer-se valer, mas nada que a nossa magia não ultrapassasse. Para muitas Bruxinhas o primeiro Feitiço, para outras e para Feiticeiras e Anciãs, o segundo, o terceiro ou até mais, mas nunca em demasia, pois o amor de fazer parte de tão poderosa família e o orgulho de um tão bom encanto apresentado, supera todo o cansaço que se possa sentir.

Baseando-se no tema Fados, o VI Feitiço inicia com "Relembrando Amália", na voz da tuna anfitriã, EncantaTuna. Seguiram-se as duas primeiras tunas a concurso: As Fans e a Tôna Tuna. Foi após estas duas que a Agricultuna (Tuna Académica do Instituto Superior de Agronomia) subiu ao nosso palco como Tuna Extra-concurso. O nosso Feitiço continuou com as atuações de Tunafe e Tunassa.




Foi após estas duas que a Agricultuna (Tuna Académica do Instituto Superior de Agronomia) subiu ao nosso palco como Tuna Extra-concurso.



O nosso Feitiço continuou com as atuações de Tunafe e Tunassa.




Já a lua estava no seu pique, quando subimos a palco para homenagear todo o público e todas as pessoas que ajudaram a que o Feitiço fosse possível. Iniciámos com a nossa versão do "Medley de Rock Português" que as nossas Anciãs tinham apresentado no Feitiço anterior. Seguimos com a nossa adaptação do tema dos Entre-Aspas "Criatura da Noite", seguida pela nossa tão bela "Feiticeira" e terminando com o nosso "Hino à EncantaTuna".



No final, e após deliberação do júri, foram entregues os tão esperados prémios:

Melhor Tuna - TUNAFE 
Tuna Mais Tuna – TÔNA TUNA 

Melhor Estandarte - TUNAFE
Melhor Pandeireta – TÔNA TUNA 
Melhor Solista - TUNASSA
Melhor Passacalles - TUNASSA
Melhor Instrumental - TUNAFE
Melhor Original – As FANS
Melhor Desafio Musical - TUNASSA 



A festa continuou no bar Santa Hora e durou até ao nascer do Sol.

Com o Feitiço terminado e o pano já fechado, a nossa família agradece a todo o público que presenteou o VI Feitiço, pois é para vocês que organizamos tão maravilhoso espetáculo. Agradecemos também a todos os patrocínios que nos foram proporcionados, pois sem eles não seria possível formar o Feitiço, assim como ao nosso júri: Isabel Ismael (Professora Docente da UBI), Eduardo Coelho (Ensaiador da Desertuna – TAUBI), Helder Machado (Membro da Já b'UBI&Tokuskopus), Filipe Fernandes (Membro da Tuna-MUs) e João Duarte (Representante da AAUBI).

Mais uma vez um muito obrigada, e esperamos encontrar-vos novamente para o VII Feitiço!



Comentários