Churrascada e ensaio de rua no leões

            Na vigésima segunda noite de novembro, à medida que a lua ia evoluindo para quarto crescente, Feiticeiras, Bruxinhas e Aprendizes da EncantaTuna conquistaram por meio de músicas encantadas o Bar Leões da Floresta.
            A sonoridade EncantaTuna não atuou por si só na envolvência do bom ambiente, uma vez que o aroma apetitoso que emanava das bifanas e o agradável paladar dos finitos ajudou a tuna, bem como os restantes utentes do bar a entrar no ritmo e no espírito.
            A magia foi alcançada através de encantamentos denominados “Cantar de Estudante”, “Feiticeira”, “Fado Toninho” e, apesar de ser de noite, esta família de “Criatura(s) da Noite” não pode deixar de “Sentir o Sol” nem de cantar o “Hino à EncantaTuna”, enquanto sussurravam mentalmente “Venham mais Cinco.”
            Nesta churrascada, houve ainda momentos de maior informalidade, nos quais se entoaram melodias como “A Rosa” e a serenata “Menino que estás no Bar” foi dedicada ao Honoris Causa Samuel Raposo.
            A espanhola María, que se encontrava nessa noite nos Leões, foi ainda surpreendida quando todos os elementos da EncantaTuna se aproximaram de vozes afinadas e instrumentos preparados para lhe cantar os “Parabéns” à moda desta tuna. Mais tarde, foi a vez do Rui ouvir o seu nome no mesmo tema.

            Assim decorreu mais uma noite encantada, que juntou um ensaio de rua a uma churrascada.

Sem comentários: