A magia regressou à Covilhã com o VIII Feitiço

A magia esteve de novo na Cidade Neve. O último fim de semana do mês de Fevereiro ficou submerso na magia do VIII Feitiço - Festival de Tunas Femininas da Universidade da Beira Interior. Como dita a tradição, neste VIII Feitiço não faltou alegria, animação, capas negras e magia, muita magia! Foi um fim de semana de bastante trabalho por parte da Encantatuna, mas que se fez sentir com o grande sucesso que teve este festival.



















Foi com muita gosto que recebemos a concurso a Tun'Obebes (Tuna Feminina de Engenharias da Universidade do Minho), a Tun'Ao Minho (Tuna Académica Feminina da Universidade do Minho), a TFISEL (Tuna Feminina do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa), e a TeSuna (Tuna Feminina de Tecnologia da Saúde do Porto). A estas quatro tunas, agradecemos a vossa presença em mais uma edição do nosso festival de tunas e felicitamos pela excelente prestação.

Queremos, ainda, agradecer à Tuna-Mus (Tuna Médica da Universidade da Beira Interior) pela sua participação extra-concurso, bem como ao Rúben de Matos pela sua atuação. Após a chegada das tunas a concurso, deu-se início, na sexta-feira, à noite de Serenatas atrás da Câmara Municipal da Covilhã, onde o público pode ver o lado mais declarativo de cada tuna.


O concurso continuou do dia seguinte quando, durante a tarde, as tunas contagiaram as ruas da Covilhã com a sua alegria e boa disposição. Por fim, chegou o grande momento: a atuação final, no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde. Foi nesta altura que as quatro tunas a concurso terminaram a sua participação em mais uma edição do Feitiço.

A Encantatuna abriu esta última atuação com uma performance especial, que contou com a presença da Margarida Oliveira e da Catarina Costa, a quem deixamos desde já o nosso carinhoso obrigada. De seguida as atuações das tunas a concurso, fechando depois a Encatatuna a atuação.


Com o fim das atuações, foi conhecida a decisão do júri e os prémios atribuídos foram:

Melhor Tuna: Tun'Obebes
Tuna + Tuna: Tun'ao Minho
Melhor Original: Tuna Feminina do ISEL
Melhor Instrumental: TeSuna
Melhor Solista: Tuna Feminina do ISEL
Melhor Pandeireta: TeSuna
Melhor Porta-Estandarte: Tun'ao Minho
Melhor Passacalles: Tun'Obebes
Melhor Serenata: Tun'Obebes
Melhor Adaptação: Tuna Feminina do ISEL

Terminado o fim de semana mais mágico do ano inteiro, resta-nos agradecer a todos os que contribuíram, de uma maneira ou de outra, para que esta oitava edição do Feitiço tivesse tanto sucesso.



Comentários