Magia por Évora no XVII de Capa e Saia

Nos passados dias 16 e 17 de Março de 2018, a EncantaTuna levou a sua magia à belíssima cidade de Évora para mais um De Capa e Saia – Festival de Tunas Femininas da Universidade de Évora – realizado pela T.A.F.U.E. (Tuna Académica Feminina da Universidade de Évora) que teve a sua XVII edição este ano. 



Acabada de chegar a Évora a EncantaTuna teve o privilégio de conhecer os guios que as acompanhariam durante todo o fim-de-semana. Desde já um enorme agradecimento aos três – Mafarrico, Furby e Avec – pelo seu incansável trabalho, esforço, dedicação e paciência prestados à EncantaTuna.

Depois do jantar seguiram-se as Serenatas que, por razões meteorológicas, tiveram lugar no Auditório Nobre do Colégio do Espirito Santo. Os temas que levámos às Serenatas foram Sei Que a Vida Não Nos Dá Tudo dos Quadrilha, e um original da EncantaTuna – Fado da Noite. Acabadas as Serenatas seguiu-se o After na discoteca Praxis, onde, mais uma vez, a EncantaTuna não parou com a animação contagiante do costume.

Prontas para mais um dia de Festival, a EncantaTuna não vacilou e continuou a encantar as ruas de Évora durante todo o Passacalles que se deu durante a tarde de Sábado. Passando por calçadas traiçoeiras, cafés, bares, entre outros sítios, e sem nunca demonstrar qualquer tipo de cansaço, a EncantaTuna mostrou o seu espirito de união e dedicação que foram mais tarde recompensados!

Chegadas as 21h30 de Sábado a EncantaTuna, assim como as restantes tunas a concurso e extra concurso, estava pronta para mais uma excelente atuação. Para esta atuação a EncantaTuna levou um leque de variados temas. Entre estes o desafio musical – Saias dos Adiafa; um original nosso – Feiticeira; Venham mais 5 do Zeca Afonso; o nosso Instrumental – Once Upon a Time in Africa; a nossa música de solista – Clandestino dos Deolinda; Criatura da Noite e por fim, o nosso Hino – Hino à EncantaTuna.

Queremos desde já agradecer a companhia e simpatia de todas as tunas a concurso. Foram elas, TunaMaria – Tuna Feminina da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa; Tuna Lusitana – Tuna Feminina da Universidade Lusíada de Lisboa; e a Tuna Feminina do ISCAP – Tuna Feminina do Instituto Superior da Contabilidade e Administração do Porto. Um agradecimento não menos importante às tunas extra concurso: T.A.E. – Tuna Académica do Liceu de Évora; T.A.U.E. – Tuna Académica da Universidade de Évora; G.A.S – Grupo Académico Seistetos; e Helvética – Tuna Helvética. Agradecemos, novamente, aos prestáveis guios que nos acompanharam durante todo o festival. E, por último, mas não menos importante, à tuna anfitriã – T.A.F.U.E. – pelo convite e por nos ter proporcionado um festival incrível e com uma excelente organização. 


Assim, num fim-de-semana cheio de animação, diversão, e muita muita música, a EncantaTuna é, mais uma vez, premiada com o devido valor e, volta para a sua cidade neve, de coração cheio e com quatro fantásticos prémios. Foram estes os prémios de Melhor Original, Melhor Adaptação ao Tema, Melhor Passacalles, e Tuna Mais Tuna. 

Termina assim mais um festival da T.A.F.U.E. e já estamos ansiosas pelo próximo De Capa e Saia! Obrigada T.A.F.U.E.!  


Comentários