A magia regressou à Covilhã com o IX Feitiço

No fim-de-semana de 8 e 9 de março a magia regressou à Covilhã com a 9ª edição do Feitiço - Festival de Tunas Femininas da Universidade da Beira Interior. 

Todos os anos o Feitiço envolve a Cidade Neve num mundo encantado repleto de bruxas e feiticeiras que percorrem as calçadas e espalham um rasto de mistério. Neste ano em que a EncantaTuna festejou o seu 10º aniversário, o nosso Feitiço foi dedicado às memórias que esta família criou nos seus 10 anos de muita magia. Sexta-feira, dia 8 de março, recebemos as Tunas convidadas no pelourinho da nossa cidade. 

À TFMUC - Tuna Feminina de Medicina da Universidade de Coimbra, às FANS - Tuna Feminina da Universidade de Coimbra, à Tunassa - Tuna Feminina do Instituto Superior de Agronomia e à Cantuna - Tuna Feminina da Escola Superior de Educação da Universidade do Porto - queremos agradecer a presença e boa disposição nestes dois dias de espírito boémio! O Bar Leões da Floresta foi o ponto de encontro para o Warm Up que reuniu e acolheu todas as Tunas e demais visitantes em grande animação pela noite fora.

Sábado, dia 9 de março, o sol acompanhou as Tunas num passacalles dinâmico pelas ruas da nossa Covilhã, onde os risos e a música marcaram lugar! Nessa noite, às 21h, todas as vassouras e caldeirões estavam a postos para o começo do espetáculo, no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde. Com uma abertura de encher o coração, as nossas Anciãs entoaram magicamente o “Hino à EncantaTuna”, dando início a uma noite cheia de talento. Queremos também agradecer e parabenizar os nossos convidados extra-concurso, os Moustache Brass Band e o Acallela, pela excelente prestação no palco do IX Feitiço.

Os prémios do IX Feitiço foram atribuídos às seguintes tunas: 

 - Melhor Tuna: TFMUC
- Tuna + Tuna: TUNASSA
- Melhor Original: TFMUC
- Melhor Instrumental: TFMUC
- Melhor Solista: TUNASSA
- Melhor Pandeireta: AS FANS
- Melhor Porta-Estandarte: CANTUNA
- Melhor Passa-calles: TFMUC
- Melhor Desafio Musical: TUNASSA


Numa noite dedicada às memórias, este Feitiço será certamente mais um marco inesquecível no livro de recordações da EncantaTuna e, reconhecendo a importância que todos os que nos acompanham têm na construção deste livro, queremos agradecer a toda a gente que marcou presença no IX Feitiço, assim como todas as organizações que colaboraram connosco e permitiram que este evento ocorresse.

Comentários