XXIV Trovas- Festival de Tunas Femininas, Braga

 

Nos dias 18 e 19 de Outubro, a EncantaTuna teve o enorme prazer de participar naquela que foi a vigésima quarta edição do Trovas. A magia chegou às ruas da cidade de Braga, num festival organizado pela Gatuna - Tuna feminina Universitária do Minho, que ao longo de um fim de semana chuvoso encheu os dias de música e alegria. 

À chegada a este festival, que prometia grandes momentos, pudemos desfrutar de um grande jantar, num salão da Universidade do Minho, onde no final houve muita animação no ar, num convívio proporcionado pelo clima de harmonia que aos poucos surgia entre as tunas. Antes da partida para a próxima estação conhecemos os dois guias que nos acompanharam durante toda esta aventura, Diogo "Kit Kat Virge" Batista e Rui "Tapa Buracos" Veloso, a quem desde já agradecemos pelo seu companheirismo e ajuda em todas as ocasiões. 

Seguidamente, podemos descontrair da longa viagem no Warm Up no Bar académico, onde muita diversão nos proporcionou momentos inesquecíveis. Como o festival continuava, a EncantaTuna permaneceu com a mesma alegria de sempre e predisposição para um novo dia, após o almoço, surgiram várias atividades propostas pela Gatuna, onde gargalhadas e boa disposição não faltaram. 

Chegadas as 21:00h, um grande momento se aproximava, a grande atuação que tanto ansiávamos! Tivemos a oportunidade de atuar num dos palcos mais pretigiados do país, o Theatro Circo, onde temas como "Maria do Mar" de Luísa Sobral, o medley "Relembrando Amália", o nosso original Feiticeira, a adaptação "O Infante" e ainda a adaptação do nosso instrumental de "Once Upon A Time in África" foram interpretados, num tema que nos foi atribuído pela tuna anfitriã que representa o grande património português, o fado. Terminando assim mais uma grande aventura desta tuna, no After que decorreu na discoteca Lustre, com mais uma noite cheia de diversão. 

Com grande orgulho, regressámos a casa com dois fantásticos prémios, o de “Melhor Solista” e “Tuna mais Tuna”, que foram atribuídos devido ao grande esforço e dedicação da nossa tuna. 


Queremos agradecer, desde já, à Gatuna pelo convite e por nos ter recebido na sua cidade, à nossa anciã Cláudia “Guaxinim Diabólico” Pires pela bela atuação que nos presenteou com o prémio de Melhor Solista, agradecer novamente aos guias por toda a companhia e ajuda, também às tunas a concurso, a Tunas D’elas- Tuna Feminina da Universidade da Madeira, a TFIST – Tuna Feminina do Instituto Superior Técnico e por fim a Cientuna – Tuna Feminina de Ciências do Porto, e por último mas não menos importante, aos extraconcurso: a TUM - Tuna Universitária do Minho pelos momentos de convívio e alegria, aos Jogralhos pelo enriquecimento da apresentação de todo o espetáculo, ao IPUM - Percussão Universitária do Minho e ao Grupo de Música Popular da Universidade do Minho, por toda a animação proporcionada.

Comentários