X Feitiço

Nos dias 6 e 7 de março, tunas de vários pontos do país deslocaram-se até à Covilhã para um fim-de-semana cheio de animação. A magia regressou da melhor forma possível com quatro tunas a concurso: Tun’ao Minho- Tuna Académica Feminina da Universidade do Minho, TunaMaria- Tuna Feminina da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, TFMUC- Tuna Feminina de Medicina da Universidade de Coimbra e Tuna Sadina- Tuna Feminina da Escola Superior de Educação de Setúbal.

Na sexta-feira à noite, dia 6, as tunas foram recebidas num Warm-Up realizado no CCD Oriental de São Martinho, contando com uma pequena atuação das tunas da casa Tuna Orquestra Académica Já b’UBI & Tokuskopus e a Tuna-Mus- Tuna Médica da Universidade da Beira Interior. a noite teve continuação com muita música do também já conhecido Dj da casa, o Dj Roxo.

No sábado, dia 7, as tunas foram conhecer alguns dos locais mais emblemáticos da cidade com um percurso de passacalles marcando presença obrigatória nos cafés Bairro Alto, Skyline, Nata Covilhã e Bar do Oriental, onde animaram as pessoas que por lá passaram. À noite, as mesmas atuaram no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde da UBI.

A EncantaTuna abriu o espetáculo com o original “Feiticeira” na companhia da Banda Filarmónica Eradense, a quem agradecemos desde já o magnífico arranjo. Após todas as tunas mostrarem o seu valor em palco, a nossa tuna encerrou com as adaptações “Maria do Mar” de Luísa Sobral, “A Minha Mãe Está Sempre Certa” e uma estreia em palco “Mulher d’Armas”, ambos temas dos Quatro e Meia, o nosso instrumental “Once Upon A Time in Africa” de Hans Zimmer e o nosso tão típico “Hino à EncantaTuna”. Encerramos o nosso X Feitiço com o After Party no CCD Oriental de São Martinho onde não faltou , música a cargo do nosso querido Dj Roxo, animação e muita queimada!



  Agradecemos a todos aqueles que estiveram presentes neste fim-de-semana, a todas as Feiticiras, Bruxas e Aprendizes e todo o apoio dado pelos nossos colaboradores e patrocinadores que permitiram que este evento acontecesse. Um agradecimento também a todas as nossas queridas anciãs que regressam a casa, que regressam à família que as acolhe desde o primeiro dia que tomaram a decisão de fazer parte deste mundo encantado, um em especial às nossas queridas anciãs Cláudia Pires por ter escrito toda a apresentação do Festival e à Filipa Ribeiro por ter sido a nossa voz-off. Um agradecimento também muito especial aos extra-concurso Tuna Orquestra Académica Já b’UBI e Tokuskopus, Tuna-Mus- Tuna Médica da Universidade da Beira Interior e à Banda Filarmónica Recreativa da Erada por terem participado neste evento tão mágico. Sem esquecer o nosso esplêndido grupo de jurados de palco e de passacalles, aos nossos maravilhosos guias e por fim ao nosso extraordinário público! Para encerrar, os prémios do X Feitiço foram atribuídos as seguintes tunas:

 Tuna + Tuna – TFMUC
Melhor Tuna – TunaMaria
Melhor Original - TunaMaria
Melhor Instrumental – TunaMaria
Melhor Solista – TunaMaria
Melhor Estandarte – Tuna Sadina
Melhor Pandeireta – TunaMaria
Melhor Desafio Musical – Tun’ao Minho
Melhor Passacalles – TFMUC
Tuna Mais Queimada – TFMUC 

Muitos parabéns as quatro tunas incríveis! Agora descansamos as nossas vassouras e varinhas e preparamo-nos para um próximo Feitiço, de coração cheio e com um enorme orgulho no peito! A EncantaTuna promete que a magia voltará à Cidade Neve no próximo ano!

Até já!

Comentários