17º Ínsula

Nos dias 18 e 19 de novembro, a EncantaTuna teve o maior privilégio de regressar a Ponta Delgada para participar na 17º Edição de Ínsula, festival organizado pela Tuna Com Elas – Tuna Feminina da Universidade dos Açores.

Foi com muita animação que aterrámos, dia 17, em Ponta Delgada, para este que foi o nosso 1º festival desde o início da pandemia, e logo nos juntámos no Bar do Pi para conviver com as restantes tunas que também já tinham chegado e encerrámos a noite entre cantorias e muita animação.

No primeiro dia de festival, tivemos a atuação da Receção das Tunas na Câmara Municipal de Ponta Delgada, na qual cantámos a adaptação da “Canção do Engate” e o nosso original, o “Hino à EncantaTuna” depois seguimos para o Passé-Ruas, no qual participámos em diversas atividades preparadas pela tuna anfitriã e espalhámos a nossa magia pelas ruas de Ponta Delgada.




No segundo dia, já depois do almoço, a Tuna com Elas levou-nos para um passeio turístico pelos Açores, no qual visitámos alguns dos pontos turísticos desta maravilhosa ilha.

O grande momento, pelo qual tanto ansiámos chegou, às 20h na Aula Magna, subimos a palco, prontas para partilhar a nossa magia com o público fantástico que nos apoiava da plateia. Começámos a nossa grande atuação com a adaptação do tema “Maria do Mar”, de Luísa Sobral. De seguida, a nossa música de solista, cantada pela nossa Beatriz “Biafana Sem Química” Antunes, estreámos em palco, “Outras Línguas” da Bárbara Tinoco. Levámos também a palco, uma outra nova adaptação, de Salvador Sobral, “Anda estragar-me os planos” e terminámos com o nosso instrumental “Once Upon a Time in Africa”.

Depois de tanta adrenalina, seguimos para o after party, no Bar do Pi, onde festejámos até à madrugada da manhã seguinte. 



Acabado o festival, foi hora de fazer as malas, e prepararmo-nos para voltar para a nossa tão querida cidade neve, mas trouxemos connosco as memórias de um fim de semana em cheio.

Queríamos agradecer à Tuna com Elas pelo convite para este tão memorável festival e também aos nosso guias Francisco “ Ladêra” Cruz e Tiago “Ruca” Silva, e parabenizar as tunas a concurso,  A Feminina, a TFMUC e a TônaTuna, bem como as extraconcurso, os Tunídeos, a Enf’In Tuna e a TAUA pelos momentos de convívio e alegria e pela espetacular atuação.


















Comentários