XIX Moura Encantada


Nos passados dias, 10, 11  e 12 de Novembro voámos nas nossas vassouras até ao Algarve para participar no XIX Moura Encantada organizado pela Feminis Ferventis.

No dia 10, à noite realizaram-se as serenatas no Museu Regional de Faro onde interpretámos uma adaptação da “Canção do Engate” e um dos nossos originais “Fado da Noite”. De seguida fomos para o after onde não faltou animação e boa disposição.

No dia 11, durante a tarde realizámos um passacalles onde tivemos vários desafios que nos proporcionaram muita diversão. Nessa noite, no Conservatório Regional de Faro realizou-se o espetáculo de tunas onde interpretámos as adaptações “Maria do Mar”, “Outras Línguas”, “Vida de Estrada”, e o nosso instrumental “Once Upon A Time In África”, de Hans Zimmer e dois dos nossos originais “Feiticeira” e “Hino à EncantaTuna”. 

No dia 12, houve um almoço convívio organizado pela tuna anfitriã onde mais uma vez não faltou animação.

Queremos agradecer à Feminis Ferventis pelo convite e pelo fantástico festival que organizaram, a todas as tunas a concurso e extra concurso, Tuna Maria (Tuna Feminina da FCT/UNL), Tunassa (Tuna Feminina do Instituto Superior de Agronomia), LegislaTuna (Tuna Feminina da Faculdade de Direito da Universidade do Porto), Tufes (Tuna Feminina Scalabitana), Real Tuna Infantina (Tuna Académica Mista da Universidade do Algarve), Versus Tuna (Tuna Académica da Universidade do Algarve) e aos nossos guios (PDM e Duolingo) que nos acompanharam durante o fim de semana. 

Regressámos à nossa Cidade Neve, de coração cheio com os prémios: Melhor Instrumental e Tuna + Tuna.


Comentários